Após troca de ofensas, Russell e Verstappen posam lado a lado para foto dos pilotos da F1 2024

Após palavras duras de ambos os lados e de sentarem longe um do outro no jantar dos pilotos, Max e George tiram foto um ao lado do outro neste sábado (7)

Após troca de ofensas, Russell e Verstappen posam lado a lado para foto dos pilotos da F1 2024
Piloto de 2024 da Fórmula 1
GPDA

Dois dias após trocarem farpas nas entrevistas em Abu Dhabi e de sentarem longe um do outro no jantar dos pilotos, Max Verstappen e George Russell posaram lado a lado para a foto da GPDA (Associação de Pilotos da F1), neste sábado (7). 

Em entrevista para a Sky Sports após ficar em quinto na classificação para o GP de Abu Dhabi, Verstappen falou que acredita que a rixa com Russell vai acabar se resolvendo naturalmente. 

“No GPDA podemos ter as nossas divergências mas no final lutamos sempre pela mesma causa. Vai ficar tudo bem. Temos nossos desentendimentos agora. Acho importante que todos nós saiamos de férias agora e passemos algum tempo com a família e amigos. Vamos fazer isso de novo no próximo ano. Isso vai se resolver”, diz Verstappen. 

Treta entre Verstappen e Russell começouno Catar e se estendeu a Abu Dhabi

A treta entre Max Verstappen e George Russell ganhou tração no primeiro dia do GP de Abu Dhabi, nesta quinta-feira, quando os pilotos falaram mais sobre o que aconteceu.

No lance que gerou toda a controvérsia, Verstappen foi punido com a perda de uma posição no grid de largada por pilotar de forma “desnecessariamente lenta" e atrapalhar George Russell durante a classificação do GP do Catar. 

O incidente aconteceu em uma volta de resfriamento, quando nenhum dos dois pilotos buscava baixar o tempo. Com a decisão, Verstappen perdeu uma posição e largou em segundo, enquanto Russell herdou a pole. 

Verstappen largou em segundo, passou Russell e venceu a corrida. Na coletiva pós GP, ainda irritado com a situação, o tetracampeão disparou contra o rival da Mercedes por entender que o brtânico influenciou os comissários a puní-lo. Max disse que teria perdido o respeito por Russell, além de chamá-lo de falso. 

“Tenho muito respeito por muitos pilotos, mas depois da noite passada perdi completamente o respeito por ele. Achei ridículo como ele tentou me forçar a uma penalidade. E fiquei muito puto com ele por isso. Ele sempre faz isso muito bem aqui na frente das câmeras, mas quando você está com ele pessoalmente, é a uma pessoa diferente. Não suporto isso e, na verdade, é melhor ele ir se f****. Não quero me envolver nisso". 

Já em Abu Dhabi, Verstappen afirmou não se arrepender do que tinha dito. 

George Russell não recuou para Max Verstappen após o tetracampeão ter dito que havia perdido o respeito pelo piloto da Mercedes no GP do Catar, quando George teria forçado uma punição ao piloto da Red Bull na sala dos comissários após ter sido atrapalhado na classificação. O britânico detonou o que classifica como bullying praticado pelo rival holandês e revelou uma ameaça feita antes da corrida da semana passada. 

“Acho tudo muito irônico, considerando que no sábado à noite ele disse que iria se esforçar propositalmente para bater em mim e, entre outras palavras, “enfiar a p**** da minha cabeça na parede. Questionar a integridade de alguém como pessoa, ao fazer comentários como esse no dia anterior, acho muito irônico e não vou sentar aqui e aceitar isso. As pessoas têm sofrido bullying por Max há anos e você não pode questionar suas habilidades de direção. Mas ele não consegue lidar com as adversidades sempre que algo vai contra ele", dispara. 

Russell explicou que o que aconteceu na sala dos comissários não foi pessoal, mas que a reação de Verstappen foi além do aceitável. 

“Como eu disse, para mim, aqueles comentários de sábado à noite e de domingo foram totalmente desrespeitosos e desnecessários, porque o que acontece na pista, nós lutamos muito, é parte do jogo. O que acontece na sala dos comissários? Você luta muito, mas nunca é pessoal. Mas você sabe, ele está indo longe demais agora", diz.
 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais