
Liam Lawson compareceu nesta quinta-feira (10) à entrevista coletiva dos pilotos antes do Grande Prêmio do Bahrein. O segundo compromisso oficial do neozelandês da Racing Bulls com a categoria após perder a vaga de titular na Red Bull depois das duas primeiras da temporada 2025 da Fórmula 1.
Após o GP do Japão, o piloto de 23 anos comentou como foi o retorno para a equipe satélite da família taurina.
“Sim, exatamente o mesmo quanto em casa. Eu acho que foi difícil, mas como eu disse, eu acho que estar em outro fim de semana de corrida e depois ir para outro fim de semana de corrida no próximo fim de semana, é bom estar correndo muito. Isso acelera o processo de ajustar-se a um carro e se juntar à equipe”, comentou.
Por decisão da Red Bull, Lawson retorna ao posto de titular da Racing Bulls, onde disputou de provas pontuais em 2023 e 2024, para correr ao lado de Isack Hadjar. Seu lugar na Red Bull, por sua vez, será ocupado por Yuki Tsunoda, que vinha como titular do time-satélite.
Por fim, Lawson comentou a dificuldade de dirigir o carro da Red Bull e relação ao carro da Racing Bull. Segundo ele, é muito difícil responder qual touro é mais indomável.
“É uma pergunta difícil porque nenhum carro da Formula 1 é fácil de dirigir. Eu acho que talvez tenha algo a ver com o fato de que eu corri um pouco no ano passado e tive um pouco mais de tempo, que foi um pouco mais fácil de ajustar-se, mas é difícil. Eu não acho que eu nunca vou poder responder essa pergunta”, finalizou.