A FIA decidiu antecipar o Grande Prêmio do Brasil. A transmissão da corrida começará ao meio-dia do próximo domingo (3), após o forte temporal que atingiu o Autódromo de Interlagos neste sábado (2) adiar a classificação para o grid.
O novo horário do treino de classificação também foi definido. A transmissão terá início às 7h deste domingo.
A homenagem à Ayrton Senna, com o piloto Lewis Hamilton pilotando a McLaren com que o brasileiro conquistou o título mundial em 1990, ficou para às 10h.
O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.
A previsão do tempo é de novos temporais também no domingo.
“Isso vai garantir que nós potencializemos as chances de dar aos torcedores um dia de boa corrida. Tanto a Fia quanto a Fórmula 1 acreditam que essa mudança de horário é necessária e a coisa certa a se fazer para os nossos apaixonados fãs”, disse a FIA e a Fórmula em comunicado conjunto.
A Fórmula 1 decidiu cancelar a classificação para o GP de São Paulo na tarde deste sábado (2) após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista afetarem as condições de pista e visibilidade.
O treino tinha previsão de início às 15h, mas um temporal atingiu a Zona Sul de São Paulo meia hora antes dos carros irem para a pista.
A organização da prova chegou a mudar a data de início para às 16h, mas, após cinco novas remarcações, preferiu adiar a atividade.
O diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, disse que não havia condições de pista e luminosidade para a classificação ser neste sábado.
“A segurança é sempre a principal questão nestas situações e, por mais tempo tenha sido dado para esperar a melhora das condições, isso infelizmente não aconteceu. Nós temos uma enorme gratidão pelo público que ficou no autódromo com a esperança de ver carros na pista hoje [sábado]”, completou o comunicado.