Após críticas, circuito do GP da Arábia Saudita terá mudanças para 2022

Barreiras de proteção devem ser movidas, dando mais visibilidade e movimentação aos pilotos

Por Da redação

Barreiras de proteção devem ser movidas, dando mais visibilidade e movimentação a pilotos
Fórmula 1/Site oficial

O traçado do Circuito Urbano de Jidá, que recebe o Grande Prêmio da Arábia Saudita, passará por modificações para a realização da prova de 2022, marcada para os dias 25, 26 e 27 de março.

A menos de um mês para a prova, o diretor-executivo do GP, a SMC (Companhia Automobilística Saudita) divulgou um comunicado para informar que o traçado receberá modificações de segurança, após queixas referentes à prova de 2021.

“Algumas pequenas mudanças serão feitas no circuito para dar mais visibilidade aos pilotos no cockpit, melhorar a visibilidade em várias curvas do circuito, incluindo curvas 2, 3, 14 e 21, nas quais as barreiras de proteção serão recuadas entre 1,5m e 2m”, diz o texto.

“Da mesma forma, a barreira à direita da curva 27 será recuada em cerca de 1,5m para alargar a pista neste ponto. Em todos os casos, exceto na curva 27, o limite da pista permanecerá o mesmo”, acrescenta.

Os dirigentes sauditas informaram ainda que as curvas 4, 16, 22 e 24 também passarão por mudanças após consultas aos pilotos, que pediram novas barreiras para evitar problemas em eventuais toques.

“Para acomodar isso, a SMC está instalando uma placa de aço que envolverá efetivamente as barreiras de concreto, dando-lhes a superfície lisa necessária para favorecer as linhas que os pilotos percorrem no circuito”, completa o texto.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.