Tímido em primeira entrevista como piloto Mercedes, Antonelli é 'salvo' por chefe da equipe

Promessa italiana de apenas 18 anos, Kimi Antonelli concedeu sua primeira entrevista após ter sido anunciado como substituto de Lewis Hamilton

Da Redação

Kimi Antonelli deu sua primeira entrevista como piloto Mercedes após ser anunciado como substituto de Lewis Hamilton na equipe alemã. Tímido e com poucas palavras em inglês, a promessa de 18 anos precisou ser “salva” por Toto Wolff, chefe da equipe, quando a barreira do idioma se tornou um problema (veja no vídeo acima).

O anúncio foi feito na manhã deste sábado. Antonelli formará, com George Russell, uma equipe 100% formada nas categorias de base da Mercedes. Antonelli fez sua estreia na F1 no primeiro treino livre do GP da Itália, que acabou durando apenas 10 minutos após o jovem piloto errar, sair da pista e bater. 


Kimi teve uma carreira impressionante na categoria de base. Após vencer os campeonatos alemão e italiano de F4, em 2022, e a Fórmula Regional Europeia, em 2023, Antonelli pulou a F3 e foi direto para a F2 em 2024, em uma temporada abaixo da esperada. Atualmente, ele é sétimo, com duas vitórias no ano.


 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.