Alpine segue reformulação e anuncia saída de dirigentes após GP do Bahrein

Diretor técnico Matt Harman e diretor de aerodinâmica Dirk de Beer deixaram cargos

Da redação

A Alpine anunciou nesta segunda-feira (4) as saídas de dois dirigentes, ampliando mudanças no organograma iniciadas ainda em 2023. Desta vez, o diretor técnico Matt Harman e o diretor de aerodinâmica Dirk de Beer deixaram os respectivos cargos.

Em comunicado, a escuderia informou que Harman e De Beer “decidiram deixar o time para buscar novos desafios”, e agradeceu a ambos pelos “esforços junto à equipe”.

As saídas já vinham sendo noticiadas por sites especializados desde o Grande Prêmio do Bahrein no sábado (2), embora a Alpine não tivesse confirmado durante o fim de semana. O site Motorsport.com informou que as decisões já haviam sido comunicadas pelos dois dirigentes à cúpula antes da prova em Sakhir.

A própria Alpine reconhece que as mais recentes mudanças vêm “após um período de resultados decepcionantes” nos últimos anos. A escuderia foi quarta do Mundial de construtores em 2023 e sexta em 2023, sem pontuar no GP do Bahrein.

Para dar sequência à reformulação, a operação da Renault na Fórmula 1 anunciou a criação de três novos cargos, dividindo a função de diretor técnico em três postos: diretor técnico de desempenho, diretor técnico de aerodinâmica e diretor técnico de engenharia.

Assim, Matt Harman terá três substitutos: Ciaron Pilbeam (desempenho), David Wheater (aerodinâmica) e Joe Burnell (engenharia). Os três trabalharão diretamente com o chefe de equipe Bruno Famin.

“Decidimos fazer essas mudanças organizacionais uma vez que podemos ver claramente que não estamos onde gostaríamos ou precisávamos em termos de desempenho, e é hora de dar outro passo em termos de organização e de pessoal”, afirmou Bruno Famin, que disse confiar “plenamente” nas habilidades dos três novos diretores técnicos.

“Por fim, eu gostaria de agradecer a Matt e Dirk pelos esforços deles nos últimos anos na equipe, e desejar a eles o melhor nos próximos capítulos de suas carreiras”, completou o dirigente.

Notícias

Carregar mais