Em meio à má fase de 2024, a Alpine promoveu mais uma mudança nos bastidores: Rob White deixou o cargo de diretor de operações da equipe na Fórmula 1.
White, de 58 anos, estava no time francês há 20 anos, ocupando várias posições neste período. Desde 2016, estava na função de diretor de operações.
A saída não foi publicamente anunciada pela Alpine, mas foi confirmada à imprensa pela escuderia. Não há informações de um substituto no cargo.
“Como parte de uma ampla restruturação operacional do time, podemos confirmar a saída de Rob White”, informou um porta-voz da escuderia da Renault ao site Crash.Net.
“O time é grato pelos esforços de Rob durante sua longa carreira, tanto em Enstone quanto em Viry-Chatillon (sedes da equipe, respectivamente na Inglaterra e na França), onde ele liderou o projeto do motor campeão em 2005 e em 2006. Desejamos a ele o melhor em suas futuras iniciativas”, completou.
A Alpine passa por profundas mudanças estruturais desde 2023, quando importantes nomes deixara os respectivos cargos – casos do CEO Laurent Rossi e do chefe de equipe Otmar Szafnauer, por exemplo.
Em 2024, o time ocupa a penúltima colocação do Mundial de construtores, com dois pontos em oito etapas.