Alpine pode correr com motores Mercedes na Fórmula 1 a partir de 2025

Possível negociação indica incertezas a respeito do futuro dos motores Renault

Da redação

Boxes de Pierre Gasly (Alpine) no GP da Hungria 2024
BWT Alpine F1 Team

A Alpine está perto de anunciar uma parceria com a Mercedes, que forneceria motores, caixas de câmbio e suspensões para a equipe francesa.

A informação foi publicada nesta terça-feira (23) pelo site Motorsport.com. Segundo o veículo, o acordo deve vigorar a partir de 2026, mas as partes envolvidas na negociação não descartam a estreia dos motores alemães na Alpine já em 2025.

Ainda de acordo com o veículo, a Renault – proprietária da Alpine – avalia abandonar o desenvolvimento de motores na Fórmula 1, uma vez que a cúpula da marca questiona os resultados dos investimentos feitos nos últimos anos.

Além disso, os recentes acordos anunciados pela Audi com a BP (fornecedora de combustíveis) e Castrol (fabricante de lubrificantes) aumentariam as dúvidas na Renault, uma vez que a Alpine trabalha com as marcas.

O Motorsport.com informa ainda que Flavio Briatore foi visto “diversas vezes” no motorhome da Mercedes durante o GP da Hungria. O italiano, ex-chefe de equipe da Renault na F1, está de volta à organização como conselheiro da Alpine.

Alpine e Mercedes não comentaram oficialmente o caso. No entanto, durante o GP da Hungria, o CEO da operação da Mercedes na F1, Toto Wolff, disse que os dirigentes da marca “gostamos de pensar em substituir a Aston Martin”. A equipe inglesa corre com motores Mercedes até o fim de 2025, iniciando parceria com a Honda em 2026.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.