A temporada 2025 da Fórmula 1 ainda nem começou, mas a Alpine já admite a possibilidade de uma mudança de pilotos no meio do campeonato.
É o que garante Flavio Briatore, conselheiro executivo da equipe francesa. Em entrevista ao jornal Le Parisien, o italiano adiantou que uma troca pode acontecer caso os resultados sejam insatisfatórios em determinado momento.
“A única certeza é a morte”, disse. “Nós começamos o ano com Pierre e Jack, eu garanto. Depois disso, veremos durante a temporada.”
A declaração está relacionada à situação de Jack Doohan na Alpine. Então piloto de testes, o australiano foi promovido no fim de 2024 para substituir Esteban Ocon, que saiu em direção à Haas. No entanto, o argentino Franco Colapinto interessa à equipe francesa depois de ficar sem vaga na Williams para 2025.
Em contrapartida, Pierre Gasly vai para a terceira temporada como titular da Alpine, já com contrato para 2026. O francês foi o 11º colocado do Mundial de 2023 (62 pontos) e o 10º no Mundial de 2024 (42 pontos).
“É o piloto quem tem que terminar o trabalho feito por quase mil pessoas por trás dele”, disse Briatore. “Todo mundo trabalha para apenas duas pessoas. E se há um piloto que não está progredindo, que não está trazendo resultados, ele será mudado”, vaticinou.