Alpine escala Ryo Hirakawa para participar do primeiro treino livre do GP do Japão

Aos 31 anos, piloto japonês substituirá Jack Doohan na sessão em Suzuka

Da redação

Japonês é bicampeão do WEC e já testou na F1 com a McLaren em 2024
BWT Alpine F1 Team

A Alpine anunciou nesta terça-feira (1º) a presença de Ryo Hirakawa no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Japão. A sessão acontece nesta sexta-feira (4), noite de quinta-feira (3) no Brasil.

Aos 31 anos, o experiente japonês é um dos pilotos de testes do time francês – ao lado de Franco Colapinto, Paul Aron e Kush Maini – e irá substituir o australiano Jack Doohan, que é titular desde o fim de 2024.

A presença de Hirakawa cumpre o regulamento da F1, que exige que as equipes escalem pilotos novatos em quatro sessões de treinos livres ao longo da temporada. Até o fim de 2024, o mínimo exigido eram duas sessões de treinos livres.

Ao longo da carreira, Ryo Hirakawa teve como principais feitos o bicampeonato do WEC em 2022 e 2023 como piloto da Toyota Gazoo Racing, vencendo as 24 Horas de Le Mans em 2022. Em 2024, participou do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi com a McLaren, conquistando o 14º lugar na sessão.

Para participar do treino livre em Suzuka, Ryo Hirakawa foi à sede da Alpine em Enstone (Inglaterra) trabalhar no simulador. Em vídeo divulgado pela equipe, mostrou-se animado com a oportunidade.

“Mal posso esperar para voltar ao carro e à pista. Vejo vocês lá”, afirmou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.