UOL - O melhor conteúdo

Alpine escala Ryo Hirakawa para participar do primeiro treino livre do GP do Japão

Aos 31 anos, piloto japonês substituirá Jack Doohan na sessão em Suzuka

Da redação

Alpine escala Ryo Hirakawa para participar do primeiro treino livre do GP do Japão
Japonês é bicampeão do WEC e já testou na F1 com a McLaren em 2024
BWT Alpine F1 Team

A Alpine anunciou nesta terça-feira (1º) a presença de Ryo Hirakawa no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Japão. A sessão acontece nesta sexta-feira (4), noite de quinta-feira (3) no Brasil.

Aos 31 anos, o experiente japonês é um dos pilotos de testes do time francês – ao lado de Franco Colapinto, Paul Aron e Kush Maini – e irá substituir o australiano Jack Doohan, que é titular desde o fim de 2024.

A presença de Hirakawa cumpre o regulamento da F1, que exige que as equipes escalem pilotos novatos em quatro sessões de treinos livres ao longo da temporada. Até o fim de 2024, o mínimo exigido eram duas sessões de treinos livres.

Ao longo da carreira, Ryo Hirakawa teve como principais feitos o bicampeonato do WEC em 2022 e 2023 como piloto da Toyota Gazoo Racing, vencendo as 24 Horas de Le Mans em 2022. Em 2024, participou do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi com a McLaren, conquistando o 14º lugar na sessão.

Para participar do treino livre em Suzuka, Ryo Hirakawa foi à sede da Alpine em Enstone (Inglaterra) trabalhar no simulador. Em vídeo divulgado pela equipe, mostrou-se animado com a oportunidade.

“Mal posso esperar para voltar ao carro e à pista. Vejo vocês lá”, afirmou.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar