Alpine escala Jack Doohan para treinos livres nos GPs do México e de Abu Dhabi

Australiano volta ao cockpit da equipe depois de participações em treinos da temporada 2022

Da redação

A Alpine anunciou nesta sexta-feira (20) a presença de Jack Doohan em sessões de treinos livres da Fórmula 1 nos GPs do México e de Abu Dhabi.

A presença de Doohan cumpre uma exigência do regulamento da F1, que demanda que cada equipe escale pilotos novatos em pelo menos dois treinos livres. O australiano é reserva da equipe francesa. 

Aos 20 anos, ele pilotará nos primeiros treinos livres das duas etapas, substituindo Pierre Gasly no México e Esteban Ocon nos Emirados Árabes Unidos. Curiosamente, Doohan já foi escalado pela equipe em 2022, pilotando em treinos livres também no México e em Abu Dhabi.

“É uma grande honra receber a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 em um fim de semana de Grande Prêmio pelo segundo ano seguido. Sou muito grato à Alpine pela chance de pilotar o A523 nos treinos livres, tanto no México quanto eu Abu Dhabi”, comemorou Doohan.

Integrante da academia de formação de pilotos da Alpine, Jack Doohan dedicou boa parte da temporada a testes com o A521, modelo utilizado pela Alpine ao longo de 2021. De quebra, ainda disputa o campeonato da Fórmula 2, ocupando atualmente a quarta colocação com 138 pontos e contabilizando duas vitórias.

“Tenho trabalhado duro com a equipe neste ano como piloto reserva, aproveitando cada oportunidade para aprender o máximo possível para eles e me sinto preparado para dar um passo à frente e assumir funções de piloto para o time”, completou.

Notícias

Carregar mais