Alpine aprova disputa 'dura e justa' entre Alonso e Ocon no GP da Arábia Saudita

Companheiros de equipe travaram duelo nas primeiras voltas da prova em Jedá

Da redação

Companheiros de equipe travaram duelo nas primeiras voltas da prova em Jedá
F1

Fernando Alonso e Esteban Ocon protagonizaram uma intensa disputa por posições nas primeiras voltas do Grande Prêmio da Arábia Saudita, neste domingo (27). E no que depender do chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer, os dois companheiros de time estão liberados para disputas.

“Está claro que nosso carro tem potencial para lutar por muitos pontos, como demonstrado por nossos pilotos hoje (domingo) à noite. Ficamos felizes de deixá-los correr de maneira dura e justa – e, no fim, tirando o máximo do carro, que é o que estamos aqui para fazer. Todo mundo na equipe continuará a trabalhar duro em nosso retorno a Enstone e Viry (sedes da equipe) para que nos preparemos à esperava volta a Melbourne em duas semanas”, afirmou Szafnauer.

Apesar da disputa, apenas um carro da equipe chegou ao fim: Ocon foi o sexto colocado. Alonso abandonou na volta 35, com problemas de motor. Para o time francês, o resultado deixou uma ponta de decepção.

“Em geral, é outro resultado forte, que destaca nossa competitividade. É um ótimo resultado para Esteban terminar em sexto lugar. Ele foi sólido durante todo o fim de semana, e é bom vê-lo transformar uma classificação forte em uma boa bagagem de pontos”, disse o chefe de equipe.

“Temos um pouco de desapontamento, já que não conseguimos levar nossos dois carros aos pontos, uma vez que Fernando infelizmente abandonou a corrida depois de pilotar bem a noite toda. Estamos investigando a questão para ver o que exatamente aconteceu”, acrescentou.

Por sua vez, os pilotos também gostaram da disputa.

“A batalha com Esteban na pista foi justa. Nós nos respeitamos. Tivemos alguns duelos parelho também no Bahrein, e estamos sempre buscando o melhor para a equipe”, disse Alonso. “A disputa com Fernando foi agradável. Foi uma corrida dura, justa, roda a roda, que me lembrou dos tempos de kart”, reforçou Ocon.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.