A Alpine apontou um erro de Jack Doohan no acidente grave com o piloto australiano no segundo treino livre para o GP do Japão realizado na madrugada desta sexta-feira (4). Segundo a escuderia, o calouro deveria ter fechado o DRS antes de realizar a primeira curva de sua volta rápida na atividade. Confira a batida no vídeo acima.
“Estamos todos aliviados em ver Jack sair ileso de seu incidente no treino livre 2 e felizes em ver que ele está bem após suas verificações de precaução”, disse o diretor da Alpine, Oli Oakes. “Foi um erro não fechar o DRS na curva 1. É algo para aprender”, acrescentou.
Jack Doohan tranquilizou os fãs após o acidente, disse que está bem e que a batida serviu como um aprendizado.
Primeiramente, estou bem depois do acidente. Foi um acidente pesado, algo que me pegou de surpresa, e vou aprender com isso. Sei que a equipe tem muito trabalho pela frente para consertar o carro amanhã, então agradeço antecipadamente a eles pelos esforços. Meu foco está amanhã, onde teremos o treino livre 3 para nos preparar para a classificação
O GP do Japão será realizado entre os dias 3 e 6 de abril e terá transmissão completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, por meio da TV Band, do Bandsports, do Bandplay e do band.com.br.
Confira a programação do GP do Japão de Fórmula 1*:
Quinta-feira, 3 de abril de 2025
- Treino livre 1 - 23h20 | Transmissão: Bandsports, Bandplay e band.com.br
Sexta-feira, 4 de abril de 2025
- Treino livre 2 - 2h50 | Transmissão: Bandsports, Bandplay e band.com.br
- Treino livre 3 - 23h20 | Transmissão: Bandsports, Bandplay e band.com.br
Sábado, 5 de abril de 2025
- Classificação - 2h15 | Transmissão: TV Band, Bandsports, Bandplay e band.com.br
Domingo, 6 de abril de 2025
- Corrida - 1h | Transmissão: TV Band, Bandplay, band.com.br, Rádio Bandeirantes e Rádio BandNews FM
*horários de Brasília