Alpine anuncia saída de Davide Brivio após três temporadas na Fórmula 1

Italiano estava no time desde 2021 e ocupava cargo de diretor de projetos de corrida

Da redação

A Alpine anunciou nesta terça-feira (12) a saída de Davide Brivio, que ocupava o cargo de diretor de projetos de corrida da equipe na Fórmula 1. O italiano havia sido contratado em 2021, com compromisso originalmente até o fim de 2024. O contrato, no entanto, foi encerrado de comum acordo entre as partes.

Oriundo da MotoGP, Brivio chegou ao time inicialmente para ser diretor de corridas. Em mudanças internas, assumiu o mais recente cargo, que incluía a administração da Alpine Academy, o projeto da marca responsável pela revelação de pilotos.

O programa continuará sob supervisão de Julian Rouse, diretor esportivo interino da Alpine. Em comunicado, a equipe agradeceu a Davide Brivio pelos esforços durante o período com o time, desejando a ele o melhor em futuras iniciativas.

“Primeiramente, gostaríamos de agradecer a Davide por seu trabalho e seu compromisso ao longo das últimas três temporadas. Sua experiência no esporte a motor foi extremamente valiosa, especialmente no desenvolvimento e na progressão da Alpine Academy”, afirmou Bruno Famim, vice-presidente de automobilismo da Alpine.

“O desejo de Davide é deixar a Alpine para buscar outras oportunidades, e nós aceitamos o desejo dele de maneira mútua. Oferecemos a ele nossos melhores votos no próximo capítulo de sua já impressionante carreira esporte a motor”, completou.

Segundo Brivio, protagonista da mais recente saída, a passagem pela Alpine marca “um orgulhoso capítulo em minha carreira no automobilismo”.

“Gostaria de agradecer à Alpine pela oportunidade de passar pela Fórmula 1, que era meu desejo, e também pela chance de passar parte de minha experiência no esporte a motor para jovens pilotos na Alpine Academy. Desejo à equipe e à academia o melhor no futuro e tenho certeza de que veremos muitos jovens pilotos alcançar coisas fantásticas em suas carreiras”, afirmou.

Notícias

Carregar mais