Alpine antecipa saída de Esteban Ocon e promove estreia de Jack Doohan no GP de Abu Dhabi

Piloto francês foi liberado para fazer teste de pós-temporada com a Haas, da qual será titular em 2025

Da redação

Australiano já assumiria vaga de Ocon a partir de 2025
Alpine F1 Team

A Alpine anunciou nesta segunda-feira (2) a saída de Esteban Ocon, titular da equipe desde 2020 – à época, o time ainda corria com o nome de Renault.

Desta forma, o piloto francês não disputará pela escuderia o GP de Abu Dhabi. O australiano Jack Doohan, já confirmado como titular para 2025, assume a vaga.

A saída de Ocon é parte de um acordo que beneficia a Haas. O piloto será titular da equipe norte-americana a partir de 2025, ao lado de Oliver Bearman; com a liberação, o francês antecipará sua apresentação ao time de Gene Haas, estreando já nos testes de pós-temporada que acontecem em Abu Dhabi no dia 10.

“A BWT Alpine Formula 1 Team anuncia que o piloto reserva Jack Doohan vai disputar o Grande Prêmio de Abu Dhabi 2024 no lugar de Esteban Ocon. A mudança permitirá que Esteban seja liberado para a Haas, para pilotar no teste de pós-temporada em Abu Dhabi”, diz o comunicado divulgado pela Alpine.

“Jack, que já havia sido anunciado como piloto titular para 2025 ao lado de Pierre Gasly, correrá com o número 61, conforme registrado como seu número como piloto reserva, e também irá participar do teste de fim de temporada com a equipe no circuito de Yas Marina”, completa o texto.

Desde que chegou à então Renault em 2020, o melhor desempenho de Esteban Ocon foi o oitavo lugar no Mundial de pilotos de 2022. O principal momento, no entanto, veio em 2021, com a vitória no GP da Hungria. Em 2024, ele é o 14º colocado entre os pilotos, com 23 pontos.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.