AlphaTauri terá piloto neozelandês em primeiro treino livre no GP da Bélgica

Franz Tost confirmou Liam Lawson na sessão, mas sem divulgar quem cede a vaga

Da redação

Franz Tost confirmou Liam Lawson na sessão, mas sem divulgar quem cede a vaga
FIA Fórmula 2

A AlphaTauri escalou Liam Lawson no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Bélgica, em 26 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps.

A informação foi divulgada no fim de julho pelo chefe de equipe do time italiano, Franz Tost, mas publicada apenas nesta terça-feira (9) pelo site oficial da Fórmula 1. Em maio, o dirigente já havia anunciado que Lawson participaria de treinos pelo time, mas sem divulgar em quais etapas.

A participação do neozelandês na sessão em Spa já vinha sendo especulada pela imprensa especializada nos últimos dias. Apesar a confirmação, Tost não antecipou qual dos titulares da AlphaTauri será substituído no treino em questão.

A presença de Liam Lawson no primeiro treino livre do GP da Bélgica atende a uma exigência do regulamento da F1 para 2022. A categoria determina que cada equipe escale novatos em duas sessões ao longo do ano.

Na Fórmula 2, Liam Lawson é piloto da equipe Carlin, ocupando atualmente a oitava posição do campeonato com 88 pontos. Integrante do Red Bull Junior Team desde 2019, ele será o piloto reserva da Red Bull na F1 em 2023.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.