A AlphaTauri tem uma nova patrocinadora máster na Fórmula 1: a petrolífera polonesa PKN Orlen. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) pela equipe.
O acordo tem duração plurianual e não deve provocar grandes alterações nas pinturas dos carros – a exemplo do que acontecia na Alfa Romeo, da qual a Orlen foi parceira entre 2020 e 2022. Segundo a AlphaTauri, a marca da patrocinadora será exibida nas asas traseiras do modelo AT04 que será lançado em 11 de fevereiro.
“Estou feliz por começar a temporada de 2023 com notícias tão positivas para a equipe. A Orlen é uma empresa líder em petróleo e gás na Europa Central, e esta parceria irá permitir a ela aumentar ainda mais a notoriedade da sua marca, através das plataformas globais que oferecemos em equipe”, afirmou Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri.
“Estou ansioso para ver o logotipo deles em nosso novo carro no lançamento na cidade de Nova York no próximo mês e também como essa parceria progredirá nos próximos anos”, acrescentou.
Para o diretor executivo da Orlen, Daniel Obajtek, o patrocínio em esportes é fundamental para a exposição internacional da empresa.
“O reconhecimento global da marca é essencial para atingir nossos objetivos estratégicos. Quase metade da receita do grupo vem de vendas no exterior. É por isso que nos concentramos consistentemente no patrocínio esportivo, uma pedra angular de nossa presença nas mais prestigiadas categorias de corrida”, afirmou.
“Com a exposição da Fórmula 1, alcançamos centenas de milhões de fãs em todo o mundo e construímos uma estratégia de marketing consistente na Polônia e no exterior há anos. Continuaremos a alavancar o vasto potencial do esporte com nossa nova cooperação com a Scuderia AlphaTauri”, acrescentou.