Com carro destruído após batida, Albon está fora do GP de São Paulo de F1

Piloto da Williams, que largaria na sétima posição, perdeu o controle no treino classificatório; veja a batida

Da redação

Alexander Albon não disputará a corrida do Grande Prêmio de São Paulo 2024, neste domingo (3), no Autódromo de Interlagos. A corrida acontece às 12h30, com transmissão exclusiva da Band, Band.com.br e Bandplay.

Albon bateu forte no Q3 da classificação, realizada também neste domingo (3), e ficou com o carro destruído (assista no vídeo acima). Antes de deixar a sessão por causa da batida, o piloto da Williams fez uma boa volta rápida e tinha a sétima colocação no grid - posto que ficará vago na largada.

Sem tempo hábil para o conserto do carro, a equipe anunciou que correrá apenas com um piloto: Franco Colapinto. O argentino também sofreu um acidente na qualificação e foi eliminado no Q1, mas teve o carro arrumado a tempo e começará na 18ª colocação.

“Apesar dos melhores esforços e nossa esforçada, talentosa e resiliente equipe, simplesmente não houve tempo suficiente para consertar o carro de Alex a tempo para o Grande Prêmio. É um remédio amargo para engolir no fim de uma sequência de três finais de semanas seguidos de corridas, especialmente quando nossos dois pilotos mostraram um ritmo tremendo nesta manhã. Vamos nos concentrar em maximizar esta tarde com Franco e em dar uma boa apresentação para estes fãs incríveis aqui no Brasil”, afirmou o chefe de equipe da Williams, James Vowles.

“É um dia triste para a equipe. Estamos aqui para correr, e ninguém quer estar nesta situação. O mais importante é que todos os pilotos que tiveram acidentes na qualificação estão bem, incluindo Alex e Franco”, afirmou também Vowles.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.