Alexander Albon foi punido neste domingo (27) pelo acidente no qual se envolveu com Lance Stroll durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita. O tailandês da Williams perderá três posições no grid do GP da Austrália, em 10 de abril.
Na prova do final de semana, Albon se chocou com a Aston Martin de Stroll na volta 47, quando os dois dividiram a entrada da curva 1. O piloto da Williams acabou abandonando com um furo no pneu dianteiro direito. O canadense foi o 13º colocado.
Após a corrida, Albon lamentou o incidente, e disse acreditar que poderia brigar por pontos antes do abandono.
“Estávamos buscando os pontos no fim e fui para a disputa com Lance. Ele fez uma defesa forte e, infelizmente, fizemos contato. Tivemos que abandonar por causa do pneu furado, mas os pontos estavam quase lá, e tínhamos que tentar”, lamentou.
Dave Robson, diretor de performance da Williams, também se decepcionou. “Ele conseguiu correr com Stroll e ataca-lo em diversas ocasiões na curva 1. Infelizmente, na disputa pela 11ª posição, houve um contato, que resultou em um furo no pneu dianteiro direito provocado pela asa dianteira e no fim de sua corrida”, analisou.