Em um momento de “rolê aleatório”, Alexander Albon visitou a Casa do Videogame em sua passagem pelo Brasil no último fim de semana. No local, destinado aos fãs de videogames novos e antigos, o piloto da Williams fez algumas gravações para um vídeo que está em produção e teve um pequeno gostinho do jogo raro de F1 que foi desenvolvido por Ayrton Senna.
O tailandês da Williams veio ao Brasil para uma exibição no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no qual pilotou uma versão especial da Williams FW45 com a pintura Bolder than Bold, utilizada em parte da temporada 2023 da Fórmula 1.
Segundo Elton “Tiozão” Barrez, que comanda a Casa do Videogame, a passagem de Albon pelo local foi muito rápida. Barrez, que nunca havia fechado a loja num sábado desde a abertura, o fez logo no dia que o tailandês passou por lá. Mas contou que deixou pessoas de plantão para receber o piloto da Fórmula 1. Segundo Elton, a ida de Albon lá serviu para a gravação de takes para um vídeo que está sendo produzido.
A ideia era que Albon jogasse o famoso Daytona, mas a máquina não estava funcionando. Mas o piloto teve a chance de testar rapidamente o “Slipstream”. Um game de Fórmula 1 que estava sendo desenvolvido com a ajuda de Ayrton Senna, em 1994, mas que teve essa colaboração interrompida por causa da morte do piloto no GP de San Marino daquele ano.
A história dessa máquina foi contada no Queimando a Largada. Segundo o Tiozão, inclusive, já teve piloto famoso no meio do automobilismo que tentou comprar a máquina, mas sem sucesso. O vídeo com a história completa pode ser visto logo abaixo. E para quem quiser cutir os jogos da Casa do Videogame, o endereço é Rua Georgia 224, Brooklin, São Paulo (SP).