Agente de Colapinto revela obsessão de Briatore com piloto argentino em negociações com Alpine

Franco Colapinto foi anunciado pela equipe francesa como piloto reserva para a temporada 2025 de Fórmula 1

Flavio Briatore no GP do Bahrein de 2024
REUTERS/Hamad I Mohammed/File Photo

Segundo a agente de Franco Colapinto, María Catarineu, os bastidores da ida do piloto para a Alpine foram marcados por uma obsessão de Flavio Briatore, dirigente da equipe, com o argentino. 

“Demorou porque as negociações às vezes são complexas, como neste caso. Mas o Flavio sempre foi muito persistente e nas últimas semanas foi muito intenso. Briatore viu Franco desde o momento em que estreou na F1. No dia em que conversamos pela primeira vez, ele nos disse: ‘Eu vi talento e o quero’.“ Ele acompanhou de perto todas as corridas e como evoluiu como piloto de F1 nos nove Grandes Prêmios que disputou. Ele sempre teve Franco no radar e queria tê-lo a todo custo”, revela Catarineu.

A Alpine anunciou na última quinta-feira (9) a contração de Franco Colapinto para a função de piloto reserva na Fórmula 1 a partir de 2025. O acerto com o argentino tem duração de cinco anos. 

“A Williams emprestou Franco à Alpine por cinco anos. O acordo foi alcançado porque ambas as partes conseguiram o que queriam: Flavio conseguiu contratar Franco e James conseguiu dar-lhe a oportunidade de correr, já que os pilotos regulares da Williams têm contratos de longo prazo”Entendo que se outra equipe aparecer interessada em Franco, nesse período, suponho que seria uma negociação entre a Alpine e a outra equipe”, diz a agente de Colapinto. 

Franco Colapinto chega como uma sombra ao titulares da Alpine em 2025, Pierre Gasly e Jack Doohan. Diante das boas apresentações em 2024, quando somou cinco pontos pela Williams, o argentino se tornou nome disputado no mercado - ao mesmo tempo em que o grid estava praticamente definido.

Com isso, Colapinto só encontrou vaga como reserva. No entanto, a chegada à Alpine coloca especial pressão sobre os titulares - especialmente sobre o pouco experiente Doohan. A equipe já admite substituir pilotos no decorrer do campeonato.

“Nós começamos o ano com Pierre e Jack, eu garanto. Depois disso, veremos durante a temporada”, afirmou Flavio Briatore, conselheiro executivo, em entrevista no fim de 2024 ao jornal Le Parisien.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.