Fórmula 1

Advogados de Massa querem apoio de Hamilton em disputa por título de 2008

Para representantes de brasileiro, heptacampeão é símbolo da integridade no esporte

Da redação

Os advogados que trabalham para Felipe Massa em busca do reconhecimento do título da temporada 2008 da Fórmula 1 esperam contar com o apoio de Lewis Hamilton, campeão daquele ano, em nome da integridade do esporte.

“Ele é um importante embaixador para o esporte e sempre defendeu a integridade do esporte. Ele é um cidadão brasileiro honorário e muito querido entre os brasileiros, então espero que ele nos apoie”, afirmou o advogado Bernardo Viana, sócio do escritório Viana Rezende Advogados, em entrevista à agência Reuters. “Não temos absolutamente nada contra Hamilton”, acrescentou.

O heptacampeão, que corria pela McLaren na época e atualmente defende a Mercedes, afirmou não saber do que se trata o pleito defendido por Massa.

Em busca do reconhecimento do título de 2008, a defesa de Massa enviou em agosto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) uma manifestação de intenções. A entidade tinha até o dia 8 de setembro para se manifestar, mas um acordo entre as partes estendeu o prazo até meados de outubro.

“Agora é com eles, estamos esperando pela resposta deles”, disse Viana. “Eles pediram mais tempo, até o meio de outubro, e nós concordamos de boa fé.”

Hamilton venceu o título de 2008 contra Massa por um ponto (98 a 97), graças a um quinto lugar no Grande Prêmio do Brasil que encerrou a temporada. O brasileiro, no entanto, alega ter sido prejudicado por uma armação no GP de Singapura, quando Nelsinho Piquet protagonizou um acidente proposital na volta 14 (de um total de 61) para beneficiar seu então companheiro de equipe na Renault, Fernando Alonso, que venceu a prova.

Massa chegou a liderar aquela prova, mas terminou apenas na 13ª posição, enquanto Hamilton foi terceiro. O brasileiro alega que a corrida deveria ter sido cancelada diante da revelação do acidente proposital.

O advogado Nyck de Marcos, que também integra a equipe jurídica de Felipe Massa, afirmou por escrito à agência que o caso “levanta um número muito importante e interessante de questões legais, assim como de assuntos fundamentais para a integridade do esporte”.

“Estou certo de que (o caso) será de grande interesse não apenas para todos os fãs de automobilismo, como também para qualquer um interessado na lisura das competições esportivas”, afirmou De Marcos.

Programação do GP de Singapura

O Band.com.br exibe ao vivo o GP de Singapura neste final de semana. Confira dias e horários* da programação:

Sexta-feira, 15 de setembro

  • 6h30: Treino livre 1
  • 10h: Treino livre 2

Sábado, 16 de setembro

  • 6h30: Treino livre 3
  • 10h: Classificação

Domingo, 17 de setembro

  • 9h: Corrida

* Horários de Brasília

Notícias

Carregar mais