Acidente na primeira volta tira Ricciardo e Albon do Grande Prêmio do Japão

Danos nas barreiras de proteção forçaram bandeira vermelha de 28 minutos e nova largada

Da redação

Um acidente ainda na primeira volta provocou uma bandeira vermelha no Grande Prêmio do Japão, neste domingo (7), em Suzuka. Daniel Ricciardo e Alexander Albon foram os protagonistas.

Logo na curva 3, o australiano da Racing Bulls colocou pela direita para tangenciar, antecipando-se à Aston Martin de Lance Stroll e se protegendo do canadense. Na manobra, porém, tocou a Williams de Albon.

Com o esbarrão, o tailandês foi parar nos pneus. Ricciardo rodou e também bateu nas barreiras de proteção. Stroll passou ileso.

“Foi duro de engolir. No fim das contas, foi um fim de semana muito frustrante e decepcionante", analisou Albon, que lamentou as características da batida nas barreiras. "Eu parei de forma muito forte e agressiva. Aquilo não vai ajudar com o danos do carro. Olhando adiante, teremos que lidar com os danos e deixar o carro pronto para o GP da China.”

Com o estrago, a organização da prova decidiu paralisar a corrida e organizar uma nova largada, que aconteceu 28 minutos depois. Os dois pilotos deixaram os carros conscientes e foram encaminhados para exames de rotina.

“O elemento mais importante hoje é que Alex está fisicamente bem. Obviamente, foi um acidente grande na barreira de pneus, ainda bem no começo da corrida, e você sempre tem uma preocupação a respeito de uma lesão, com Alex ou com Daniel como resultado disso. E ambos estão bem”, disse o chefe de equipe da Williams, James Vowles.

A prova foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull. Companheiro de Ricciardo na Racing Bulls, Yuki Tsunoda foi o décimo colocado e somou um ponto. Na Williams, Logan Sargeant terminou na 17ª colocação.

Notícias

Carregar mais