A Fórmula 1 inaugurou nesta quinta-feira (23), em Madri (Espanha), a Formula 1 Exhibition, exposição itinerante oficial que conta a história de mais de 70 anos da categoria.
Coube a Stefano Domenicali, CEO da F1, abrir a exposição na capital espanhola. Com ele, estiveram também Timothy Harvey, curador-chefe da exibição, e Peter Windson, jornalista e co-criador do evento.
“Estou particularmente empolgado que nossos apaixonados fãs espanhóis terão a oportunidade de experimentar pela primeira vez esse show de tirar o fôlego”, comemorou Domenicali.
“Sou grato a todo mundo que ajudou a capturar o coração e a alma deste esporte que todos nós amamos nesta exposição. Ela celebra a história da Fórmula 1 de maneira inovadora. Sei que nossos fãs ao redor do mundo vão amar.”
Entre os principais destaques, a exposição exibe os destroços da Haas de Romain Grosjean após o grave acidente sofrido no GP do Bahrein de 2020, que acabou sendo a última do francês na F1. O público ainda poderá ver a AlphaTauri da vitória de Pierre Gasly no GP da Itália de 2020, além de diversos outros itens.
Os visitantes da exposição também encontrarão espaços com fotografias inéditas, além de cenários simulando as fábricas das equipes. Corridas históricas também devem ser lembradas, segundo a organização.
A exposição abre as portas ao público a partir desta sexta-feira (24) no Ifema (Instituición Ferial de Madrid). Segundo a Fórmula 1, o espaço estará aberto durante vários meses.