5 vezes que Lewis Hamilton provou ser o britânico mais brasileiro da Fórmula 1

Piloto foi escolhido para pilotar carro histórico de Senna, no GP de São Paulo

5 vezes que Lewis Hamilton provou ser o britânico mais brasileiro da Fórmula 1
Lewis Hamilton revela dificuldades pessoais e vontade de trazer a Mission 44 para o Brasil
Reuters

No próximo sábado, 2, Lewis Hamilton participará da homenagem para Ayrton Senna, no GP de São Paulo. O piloto britânico será o responsável por guiar no Autódromo de Interlagos o MP4/5b, lendário carro do piloto brasileiro de 1990.

Ao longo de sua carreira, Lewis Hamilton tem demonstrado seu carinho pelo Brasil e por Ayrton Senna. Após o GP do México, o piloto fez uma publicação em português dizendo que estava “indo para casa”, uma referência ao Brasil. 

Veja 5 vezes em que o britânico mostrou ser muito brasileiro:

1. “Tá pegando a bandeira brasileira”

No GP de 2021, Lewis causou muita emoção ao vencer o GP de São Paulo após sair da décima posição. No fim da corrida, ele pediu a bandeira brasileira e repetiu o gesto de Ayrton Senna ao pilotar erguendo a bandeira verde e amarela no circuito.

2. Amor ao Ayrton Senna

Lewis Hamilton nunca escondeu que Ayrton Senna é o seu grande ídolo. O piloto já fez inúmeras homenagens ao brasileiro quando está no GP de São Paulo, seja em suas roupas ou capacetes. Para 2022, o britânico apareceu com um conjunto de couro preto que tinha o rosto do brasileiro grafitado na parte de trás.

3. Reconhecimento dos atletas brasileiros

Na Olimpíada de Paris, o britânico publicava em suas redes sociais fotos de alguns brasileiros que conquistavam medalhas na competição, por exemplo: Rebeca Andrade e Gabriel Medina.

4. Título de cidadão honorário

Após repetir o gesto de Senna e ganhar ainda mais admiração, o piloto passou a ser chamado de “brasileiro”. Com isso, em 2022, ele recebeu o título de cidadão honorário na Câmara dos Deputados.

5. Aprender português

O “patrão” como é chamado no Brasil, expôs o seu desejo de aprender a língua portuguesa, em entrevista coletiva. O piloto chegou a brincar que passaria mais tempo no país e quem sabe “arrumar uma namorada brasileira”.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais