Max Verstappen faturou a primeira classificação sprint de 2022, realizada na manhã deste sábado, em Imola, e válida pelo GP da Emilia-Romagna. Com o resultado, o holandês garante oito pontos na tabela do campeonato e assegura o primeiro lugar no grid de largada da corrida principal, neste domingo. ASSISTA À CORRIDA AQUI.
Charles Leclerc, que largou em segundo, mas assumiu a ponta na largada e chegou a liderar boa parte da sprint, acabou ultrapassado na parte final da disputa, e recebeu a bandeirada em segundo, garantindo sete pontos. Sergio Pérez completou o top 3 e conquistou seis pontos.
Confira o resultado da sprint do GP da Emilia-Romagna
Duelo de tirar o fôlego pela liderança
Quando Leclerc assumiu a ponta e impôs uma vantagem de 1.5s nas primeiras voltas, parecia que seria um passeio. Mas o monegasco sofreu com o desgaste dos pneus dianteiros, o que permitiu a aproximação de Verstappen. E na 19ª volta, o atual campeão aproveitou a abertura da asa móvel para fazer a ultrapassagem e assumir a liderança para vencer a primeira sprint do ano.
Sainz da frente!
Um dos destaques da corrida foi o espanhol da Ferrari, que largou em décimo após bater na classificação. Sainz realizou seis ultrapassagens e terminou em quarto, somando cinco pontos.
Batida marca largada
Em enrosco entre Guanyu Zhou e Pierre Gasly fez o chinês ir parar no muro, o que provocou a entrada do safety car para a retirada da Alfa Romeo acidentada. A direção de prova entendeu o lance como acidente de corrida.
Bom ritmo da Mercedes no TL2 não se reflete na sprint
Se os fãs dos pilotos da equipe alemã ficaram animados após verem Russell liderar o segundo treino livre, a empolgação se esvaiu na sprint. Russell, que largou em 11º, terminou na mesma colocação. Já Hamilton, que partiu em 13º, encerrou sua participação uma posição abaixo, em 14º.
Os carros voltam á pista neste domingo, às 10h, para o GP da Emilia-Romagna. A Band abre a transmissão às 9h30 com informações direto de Imola.