Charles Leclerc foi o mais rápido do terceiro e último dia de testes da pré-temporada 2024 da Fórmula 1, nesta sexta-feira (23), no Bahrein.
O monegasco da Ferrari fechou o dia contabilizando 74 voltas. Na melhor delas, registrou 1:30.322 e garantiu o melhor tempo da classificação.
O resultado do dia mostrou novamente a Ferrari competitiva para o começo do campeonato. Na quinta-feira, Carlos Sainz liderou o dia com a marca de 1:29.921, a melhor dos três dias de programação. Na sexta-feira, o espanhol foi apenas o nono colocado, a 0.925 do tempo de Leclerc.
George Russell, da Mercedes, foi o segundo colocado desta sexta-feira – dez posições à frente de Lewis Hamilton. Guanyu Zhou, de Sauber, surpreendeu e terminou em terceiro.
Na Red Bull, desempenhos discretos. O tricampeão Max Verstappen foi o quarto colocado, enquanto Sergio Pérez foi o décimo. O mexicano foi responsável por uma bandeira vermelha de mais de uma hora no começo do dia passar por cima de um ralo na curva 11.
A única equipe que teve apenas um piloto na pista foi a Williams, que poupou Logan Sargeant. Assim, Alexander Albon foi quem mais deu voltas no dia, com 121, terminando na sexta colocação.
Completando as dez primeiras colocações do dia, Yuki Tsunoda (Racing Bulls) foi o quinto, com Oscar Piastri (McLaren) em sétimo e Fernando Alonso (Aston Martin) em oitavo.
Depois dos testes, a temporada começa para valer com o GP do Bahrein, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. A primeira etapa da temporada terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.