A Ferrari foi a protagonista do treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (18), no Circuito das Américas.
Com o tempo de 1:33.602, Carlos Sainz conquistou nos minutos finais a primeira posição da sessão. De quebra, a equipe italiana ainda garantiu uma dobradinha: Charles Leclerc foi segundo com 1:33.623, a 0.021 do companheiro.
A Red Bull também ensaiou uma dobradinha, com Max Verstappen em primeiro e Sergio Pérez em segundo até os minutos finais. No entanto, o holandês terminou em terceiro, enquanto o mexicano foi apenas o 16º colocado.
Na McLaren, Lando Norris foi o quarto colocado, enquanto Oscar Piastri foi quinto. A Mercedes teve Lewis Hamilton em sexto e George Russell em sétimo.
Completando as dez primeiras posições, Kevin Magnussen (Haas) foi oitavo, com Fernando Alonso (Aston Martin) em nono e Yuki Tsunoda (Racing Bulls) em décimo.
A sessão foi marcada pela dificuldade dos pilotos com a aderência da pista. Embora ninguém tenha sofrido um acidente grave a ponto de paralisar o treino, vários nomes escaparam em meio às curvas - entre eles, Lewis Hamilton, George Russell, Nico Hulkenberg e Alexander Albon.
Os pilotos voltam agora à pista às 18h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira para a classificação da corrida sprint. Você assiste ao vivo no Band.com.br.
Programação do GP dos Estados Unidos de F1
Sexta-feira, 18 de outubro
Sábado, 19 de outubro
Domingo, 20 de outubro