Não teve para ninguém: Max Verstappen venceu com sobras a corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste sábado (19), no Circuito das Américas.
O holandês da Red Bull largou da pole position e praticamente não foi ameaçado ao longo das 19 voltas. Aos rivais, coube a (parelha) disputa a partir da segunda posição.
O segundo lugar ficou com Carlos Sainz. O espanhol da Ferrari largou em quinto, mas teve um desempenho combativo e foi coroado com uma ultrapassagem sobre Lando Norris na abertura da última volta. O britânico da McLaren foi o terceiro - lutando para segurar no fim a Ferrari de Charles Leclerc, o quarto.
A Mercedes teve George Russell em quarto e Lewis Hamilton em quinto. Russell chegou a andar em segundo, mas perdeu desempenho e ficou para trás.
Completando a zona de pontuação da corrida sprint, a Haas teve Kevin Magnussen em sétimo e Nico Hulkenberg em oitavo. Sergio Pérez (Red Bull) foi nono, com Oscar Piastri (McLaren) em décimo, mas nenhum dos dois somou pontos.
Os pilotos voltam à pista ainda neste sábado: a classificação da corrida principal começa às 19h, e você assiste ao vivo no Band.com.br.
Classificação atualizada
Confira a pontuação dos cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos após a corrida sprint do GP dos EUA:
- Max Verstappen (HOL/Red Bull): 339 pontos
- Lando Norris (GBR/McLaren): 285 pontos
- Charles Leclerc (MON/Ferrari): 250 pontos
- Oscar Piastri (AUS/McLaren): 237 pontos
- Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 197 pontos
Programação do GP dos Estados Unidos de F1
Sexta-feira, 18 de outubro
Sábado, 19 de outubro
Domingo, 20 de outubro