Max Verstappen venceu neste domingo (23) o Grande Prêmio dos Estados Unidos, a 19ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. E seguiu fazendo história na categoria.
Com o resultado do fim de semana, o campeão de 2022 chegou a 13 vitórias no ano e igualou o recorde de Michael Schumacher (2004) e de Sebastian Vettel (2013) como os pilotos que venceram mais corridas em uma mesma temporada.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi o segundo colocado, enquanto Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, completando o pódio. Sergio Pérez (Red Bull) foi o quarto, à frente de George Russell (Mercedes).
Com Verstappen em primeiro e Pérez em quarto, a Red Bull chegou a 656 pontos e conquistou o Mundial de construtores. Com 469 pontos, a Ferrari é vice-líder e não pode mais alcançar o time austríaco.
No pelotão intermediário, a prova foi marcada por bons desempenhos. Fernando Alonso (Alpine) foi o sexto, após se envolver em um acidente com Lance Stroll (Aston Martin) e se recuperar. Sebastian Vettel (Aston Martin) chegou a liderar a prova, mas despencou após um erro durante pit stop e ainda conseguiu ser oitavo, ultrapassando Kevin Magnussen (Haas) na última volta.
Completando as dez primeiras posições, Lando Norris (McLaren) foi sexto, enquanto Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi o décimo colocado.
No Mundial de pilotos, Verstappen chegou a 391 pontos, sem risco de perder a liderança. Na briga pelo segundo lugar, Leclerc tem 267 pontos, contra 265 de Pérez. Russell é o quarto, com 218.
Os pilotos voltam à pista já no próximo fim de semana para o Grande Prêmio da Cidade do México, a 20ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 - mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Confira como foi a corrida: