Carlos Sainz foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do México, realizado na tarde desta sexta-feira, e comandou a dobradinha da Ferrari no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.
A sessão, marcada pela participação de diversos reservas, teve fim precoce para o brasileiro Pietro Fittipaldi, que abandonou a sessão após nove voltas por problemas no turbo da Haas.
O espanhol foi acompanhado de perto pelo companheiro Charles Leclerc, que ficou a apenas 0s046 do melhor tempo. Piloto da casa, Sergio Pérez foi o terceiro, a +0s120 do líder. Max Verstappen (+0s120) e Lewis Hamilton (+0s142) coompletaram o top 5.
Confira os tempos do primeiro treino livre
Sessão marcada por bandeiras vermelhas e rodada de Verstappen
Além do problema na Haas de Fittipaldi, uma pane na AlphaTauri de Liam Lawson obrigou o piloto a parar no canto da pista. Como faltava menosd e cinco minutos para o fim da sessão, a bandeira vermelha acabou decretando fim do treino.
Max Verstappen foi alvo da falta de aderência do seu carro no circuito mexicano. O piloto da Red Bull escapou de traseira e, apesar de lutar para corrigir a trajetória, acabou rodando. Por sorte, o atual campeão conseguiu evitar o muro.
Os pilotos retornam à pista do GP do México logo mais, às 18h, para o segundo treino livre.
Confira abaixo o lance a lance do TL1