Charles Leclerc conquistou neste sábado (28) a pole position para o Grande Prêmio do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A etapa na Cidade do México é a 19ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
Com o tempo de 1:17.166, o monegasco da Ferrari garantiu a melhor volta logo na primeira tentativa do Q3. O segundo lugar ficou com Carlos Sainz, também da Ferrari, a 0.067 do companheiro.
Foi a quarta pole em 2023 para Leclerc, que largou do primeiro lugar também nos GPs do Azerbaijão, da Bélgica e dos Estados Unidos. Na carreira, o monegasco contabiliza 22.
Com a primeira fila no grid de largada, a escuderia italiana deixa para trás os desempenho discretos até então no México. Nos três treinos livres, a Red Bull conquistou sempre a liderança - todos com Max Verstappen.
Desta vez, o tricampeão precisou se contentar com o terceiro lugar no grid, enquanto o mexicano Sergio Pérez, companheiro do holandês na Red Bull, ficou em quinto. Entre eles, ficou o australiano Daniel Ricciardo, quarto colocado com a AlphaTauri.
Na Mercedes, o Q3 terminou com Lewis Hamilton em sexto e George Russell em oitavo. A Alfa Romeo, que colocou os dois carros entre os dez primeiros, ficou com a quinta fila: Valtteri Bottas em nono e Guanyu Zhou em décimo. Completando os dez primeiros colocados, Oscar Piastri foi o sétimo com a McLaren.
Acompanhe ao vivo a classificação do GP do México de F1 2023, que acontece no Circuito Hermanos Rodriguez. A atividade tem início às 18h e conta com transmissão gratuita no site da Band e em Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2023 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Thiago Fagnani.