Sainz supera Verstappen e fica com a pole position no GP do México de F1
Piloto da Ferrari superou o tricampeão mundial e atual líder da Fórmula 1 no treino classificatório
Carlos Sainz vai largar em primeiro no GP do México de Fórmula 1. O piloto da Ferrari conseguiu a pole position neste sábado (26), no Circuito Hermanos Rodriguez, ao anotar o tempo de 1:15.946. A corrida acontece neste domingo (27), às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo e gratuita na Band, em Bandplay e Band.com.br.
Max Verstappen, da Red Bull, fecha a primeira fila. Ele foi 0.225 mais lento do que o piloto da Ferrari no Q3, marcando tempo de 1:16.171. Lando Norris, da McLaren, larga na terceira colocação depois de registrar volta em 1:16.260.
A seguir, confira o resultado completa do treino classificatório do GP do México de F1.
O treino classificatório do GP do México foi marcado por uma batida de Yuki Tsunoda (Racing Bulls) no Q2 e surpresas na primeira parte da sessão.
Sergio Pérez (Red Bull) e Oscar Piastri (McLaren) ficaram abaixo dos 15 melhores tempos do Q1, por motivos distintos, e caíram de forma precoce da disputa pela pole position – confira os detalhes mais abaixo.
Tsunoda bate, e Q2 é encerrado
Yuki Tsunoda (Racing Bulls) tentava margem para ir ao Q1 quando quando perdeu o controle, acertou o muro e forçou bandeira vermelha a 10 segundos do fim do Q2.
Com isso, a atividade foi encerrada, e o japonês foi eliminado. Liam Lawson (Racing Bulls) também caiu, registrando o 12º melhor tempo.
Fernando Alonso (13º) e Lance Stroll (14º), dupla da Aston Martin, também caíram no Q2. Valtteri Bottas (Sauber) começará o GP do México da 15ª colocação.
Pérez é aplaudido de pé, mas cai ao lado de Piastri no Q1
Sergio Pérez foi aplaudido de pé por boa parte do público no circuito mexicano no início do treino classificatório, mas na pista não conseguiu corresponder. O piloto da Red Bull foi uma surpresa negativa, caiu no Q1 e largará em 18º em casa.
Além dele, Oscar Piastri, da McLaren, que havia liderado o terceiro treino livre, errou na primeira volta rápida, se desestabilizou e também foi eliminado de forma precoce. Ele larga apenas na 17ª posição.
Franco Colapinto (Williams), Esteban Ocon (Alpine) e Guanyu Zhou (Sauber) foram os outros pilotos eliminados na primeira parcial.
A corrida no Circuito Hermanos Rodriguez é a 20ª da temporada e acontece neste domingo (27), a partir das 16h30 (de Brasília), com transmissão de Band.com.br e Bandplay ao vivo e de graça.
Pérez explica desempenho ruim
Programação do GP do México de F1
Sexta-feira, 25 de outubro
Sábado, 26 de outubro
Domingo, 27 de outubro
Tempo Real
Vamos acompanhar em tempo real tudo sobre GP do México de F1 - Classificação