Max Verstappen venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio do México, a 20ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Foi a 14ª vitória do holandês da Red Bull na temporada.
Com o resultado, Verstappen se tornou o piloto com o maior número de vitórias em uma mesma temporada na história da F1. A marca antes pertencia a Michael Schumacher e Sebastian Vettel, cada um com 13 - em 2004 e 2013, respectivamente.
Na prova deste domingo, Lewis Hamilton (Mercedes) ficou em segundo lugar, com Sergio Pérez (Red Bull) completando o pódio. George Russell (Mercedes), quarto colocado, conquistou a melhor volta.
A Ferrari teve um desempenho discreto e terminou com Carlos Sainz em quinto e Charles Leclerc em sexto. Na McLaren, Daniel Ricciardo foi o sétimo, enquanto Lando Norris foi o nono.
Completando o Top 10, Esteban Ocon (Alpine) foi o oitavo, enquanto Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o décimo. Foi o primeiro ponto do finlandês depois de uma sequência de dez corridas sem pontuar.
Com o resultado, o campeão Max Verstappen chega a 416 pontos, enquanto Sergio Pérez assume a vice-liderança do Mundial de pilotos com 280. Charles Leclerc cai para o terceiro lugar, com 275. George Russell (231), Lewis Hamilton (216) e Carlos Sainz (212) completam as seis primeiras posições.
Os pilotos voltam agora à pista no Grande Prêmio de São Paulo, entre os dias 11 e 13 de novembro. Tudo, é claro, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Confira como foi a corrida: