Mais uma vez, deu a lógica. Max Verstappen conquistou neste sábado (7) o título da temporada 2023 da Fórmula 1.
O holandês da Red Bull foi o segundo colocado da corrida sprint do Grande Prêmio do Catar. Assim, chegou a 407 pontos no ano e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder do campeonato - Sergio Pérez, também da Red Bull, que tem 223 pontos. O mexicano não completou a prova deste sábado, em decorrência de um acidente.
A vitória na corrida curta do fim de semana ficou com Oscar Piastri, que largou da pole position. Foi a primeira vitória do australiano da McLaren, ainda que a estatística de vitórias oficiais se restrinja às vitórias nas corridas principais. O terceiro lugar ficou com Lando Norris, também da McLaren.
George Russell, da Mercedes, chegou a liderar a corrida, mas perdeu rendimento no fim e terminou em quarto. Também da Mercedes, Lewis Hamilton foi quinto.
A Ferrari teve Carlos Sainz chegando em sexto e Charles Leclerc em sétimo, mas o monegasco foi punido após a prova e terminou fora do Top 8. Completando a zona de pontuação, Alexander Albon foi sétimo com a Williams., com Fernando Alonso (Aston Martin) em oitavo.
Classificação da temporada 2023 da F1
Com os resultados da corrida sprint do GP do Catar, os cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos 2023 são:
- Max Verstappen (HOL/Red Bull): 407 pontos
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 223 pontos
- Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 194 pontos
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 175 pontos
- Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 153 pontos
Na sequência do GP do Catar
Os pilotos voltam à pista neste domingo (8) para a corrida principal do Grande Prêmio do Catar, no Circuito Internacional de Lusail. A atividade tem início às 14h e conta com transmissão gratuita no site da Band e em Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2023 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.