Max Verstappen precisou resistir às investidas de Carlos Sainz para vencer o GP do Canadá na tarde deste domingo, em Montreal, em prova válida pela 9ª etapa da temporada 2022 de Fórmula 1.
O holandês, que largou da pole e controlou a maior parte da corrida na liderança, acabou tendo que se defender do espanhol da Ferrari na parte final da disputa após um safety car, causado por uma batida bizarra de Yuki Tsunoda na saída dos boxes, aproximar os pilotos.
Sainz ficou com o segundo lugar, enquanto Lewis Hamilton abocanhou o último lugar no pódio, repetindo o melhor resultado dele e da Mercedes em 2022. Em quarto, Russell manteve a escrita de de terminar todas as corridas do ano entre os cinco primeiros.
Charles Leclerc, que largou da 19ª colocação, e que disse mirar o quarto lugar, completou o top 5.
Confira o resultado do GP do Canadá de 2022
Situação no campeonato
Com o resultado, que ainda teve o abandono de Sergio Pérez, Verstappen se isolou ainda mais na liderança do campeonato, com 175 pontos. O mexicano segue em segundo, com 129 pontos, enquanto Leclerc é o terceiro, com 126 pontos.
Você sabia?
Com a 26ª vitória na carreira, Max Verstappen superou Niki Lauda e Jim Clark para se tonar o 9º maior vencedor da F1.
Além de chegar pela primeira vez ao Q3, Guanyu Zhou conseguiu terminar a segunda corrida na carreira na zona de pontuação ao terminar em nono, somando dois pontos. Agora o chinês tem três pontos na tabela e ocupa o 16º lugar.
O pódio do GP do Canadá
Reveja
Pérez sofre com problemas mecânicos a abandona o GP do Canadá
Yuki Tsunoda comete erro bizarro e bate ao deixar os boxes.
Próxima corrida
Os pilotos voltam à pista no dia 3 de julho, com o GP da Inglaterra, a 10ª etapa da temporada, realizad em Silverstaone.
Veja como foi a corrida, em detalhes, no lance a lance abaixo