A Mercedes dominou o segundo treino livre do Grande Prêmio do Bahrein, nesta quinta-feira (29). A etapa de Sakhir é a primeira das 24 da temporada 2024 da Fórmula 1.
Lewis Hamilton foi o protagonista da sessão. Primeiro, assumiu a liderança com a marca de 1:30.751. Depois, a cerca de 30 minutos para o fim, melhorou o próprio tempo para 1:30.374, isolando-se na liderança sem chances para a concorrência.
Logo atrás do heptacampeão, George Russell foi o segundo colocado. Com o tempo de 1:30.580, ficou a 0.206 da melhor marca do companheiro de Mercedes.
O tempo de Hamilton foi o melhor do dia em Sakhir. Na primeira sessão, Daniel Ricciardo (Racing Bulls) havia liderado com o tempo de 1:32.869. Na segunda, o australiano foi apenas o 12º colocado.
A Aston Martin mostrou competitividade e colocou os dois pilotos nas dez primeiras posições. Fernando Alonso foi o terceiro colocado, enquanto Lance Stroll foi oitavo.
As principais concorrentes da Mercedes pelas primeiras posições tiveram desempenhos discretos. Na Ferrari, Carlos Sainz foi o quarto colocado, com Charles Leclerc em nono. Pela Red Bull, Max Verstappen foi o sexto, enquanto Sergio Pérez terminou em décimo.
Completando as dez primeiras posições, Oscar Piastri (McLaren) foi quinto, enquanto Nico Hulkenberg (Haas) terminou em sétimo.
Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira (1) para o terceiro treino livre, às 9h30, e para a classificação, às 13h (horários de Brasília). As atividades contam com transmissão gratuita no site da Band e no Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2024 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker.