O australiano Daniel Ricciardo liderou nesta quinta-feira (29) o primeiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein. A etapa em Sakhir é a primeira da temporada 2024 da Fórmula 1.
Com a marca de 1:32.869, registrada com pneus macios, Ricciardo assegurou o primeiro lugar da sessão. Lando Norris, da McLaren, foi o segundo, a 0.032 do australiano.
O resultado indica evolução da Racing Bulls para a temporada. Oitava colocada do Mundial de construtores de 2023 ainda como AlphaTauri, a escuderia andou mais perto do pelotão intermediário nos testes de pré-temporada.
No primeiro treino livre do Bahrein, o time satélite da Red Bull ainda teve Yuki Tsunoda em quarto lugar. À frente do japonês, ficou Oscar Piastri, da também McLaren.
Na Red Bull, desempenhos discretos: Max Verstappen foi o sexto colocado, enquanto Sergio Pérez foi somente o 12º colocado. A Ferrari teve Charles Leclerc em oitavo e Carlos Sainz em 11º.
Na Mercedes, George Russell foi o sétimo, com Lewis Hamilton em nono. Completando as dez primeiras posições, Fernando Alonso (Aston Martin) foi o quinto, enquanto Valtteri Bottas (Sauber) foi o décimo.
No primeiro terço da sessão, os pilotos utilizaram pneus médios. Red Bull, Mercedes e Ferrari se revezaram pelas melhores voltas. Neste momento, Verstappen foi para os boxes e reclamou do carro e de problemas na marcha.
Os pilotos voltam agora à pista para o segundo treino livre, nesta quinta. A atividade tem início às 12h (horário de Brasília) e conta com transmissão gratuita no site da Band e no Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2024 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker.