Sergio Pérez usou do bom retrospecto que tem em circuitos de rua para desbancar Verstappen e Leclerc e vencer a primeira Sprint de 2023, neste sábado, no Azerbaijão.
O mexicano, que largou em segundo, superou o rival da Ferrari no meio da corrida e não perdeu mais a primeira posição. Verstappen largou em terceiro e chegou a cair para o quarto lugar após ser ultrapassado por George Russell, mas acabou recuperando a posição inicial, completando o top 3.
Confira o resultado da Sprint do Azerbaijão
A corrida começou com um acidente para lá de inusitado, quando Yuki Tsunoda bateu e perdeu um pneu, que resolveu “passear” pelas ruas de Baku.
A corrida chegou entrar em regime de safety car, para a limpeza de detritos provocados pela batida do japonês, antes de ser retomada.
Quando o carro de segurança entrou nos boxes, Pérez aproveitou para mergulhar na curva 1 e assumir a liderança ao passar Leclerc.
Ao final da prova, Max Verstappen foi cobrar George Russell por um toque entre ambos na primeira volta, mas o britânico não deu muita atenção ao bicampeão.