Carlos Sainz foi o mais rápido do terceiro treino livre do Grande Prêmio de Singapura neste sábado (16), fechando a sessão com a melhor volta do final de semana: 1:32.065.
O desempenho do espanhol manteve a hegemonia da Ferrari nas sessões em Marina Bay, palco da 15ª etapa da temporada 2023 da F1. Nos treinos da sexta-feira, a escuderia italiana foi a mais rápida com duas dobradinhas.
No treino deste sábado, Charles Leclerc não repetiu o bom desempenho da véspera, principalmente sofrendo com o tráfego. Líder do primeiro treino e segundo na segunda sessão, ele foi apenas o quinto colocado do terceiro treino.
Na Mercedes, George Russell foi o segundo colocado, com Lewis Hamilton em sexto. Pela McLaren, Lando Norris foi terceiro, com Oscar Piastri em sétimo.
A Red Bull mais uma vez não conseguiu fazer frente às rivais: Max Verstappen terminou em quarto, enquanto Sergio Pérez foi o oitavo. Na Aston Martin, Fernando Alonso foi o 13º, enquanto Lance Stroll foi o 14º.
Completando as dez primeiras posições, Nico Hulkenberg (Haas) foi o nono colocado, enquanto Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi o décimo.
Os pilotos voltam à pista ainda neste sábado para a qualificação do GP de Singapura. A atividade tem início às 10h e conta com transmissão gratuita no site da Band e em Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2023 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.