Charles Leclerc conquistou neste sábado (1) a pole position para o Grande Prêmio de Singapura, a 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. A prova acontece no circuito de Marina Bay.
A sessão foi marcada pelas condições do asfalto, uma vez que a região do circuito foi atingida por chuvas durante o dia. O tempo melhorou no fim da tarde, o que permitiu ao asfalto secar ao longo de toda a sessão.
Com isso, a escolha dos pneus acabou sendo importante, especialmente no Q3. De pneus macios, Leclerc encontrou uma volta competitiva na melhor tentativa e marcou 1:49.412. Foi a nona pole do monegasco no ano e a 18ª da carreira.
No fim do Q3, o vice-líder do Mundial de construtores viu a concorrência tentar superá-lo, sem sucesso. Sergio Pérez (Red Bull) foi o segundo, com Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro, Carlos Sainz (Ferrari) em quarto e Fernando Alonso (Alpine) em quinto.
Max Verstappen (Red Bull) acabou longe dos primeiros colocados, em oitavo. Na última tentativa, o holandês chegou a mostrar um desempenho competitivo, mas recolheu no terceiro setor e se viu longe da pole - justamente na corrida que pode dar a ele o bicampeonato.
Completando as dez primeira posições, Lando Norris (McLaren) foi o sexto, com Pierre Gasly (AlphaTauri) em sétimo, Kevin Magnussen (Haas) em nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em décimo.
Os pilotos voltam agora à pista neste domingo (2) para o GP de Singapura, com largada marcada para as 9h. Você assiste ao vivo no Band.com.br.
Confira como foi a classificação: