McLarens largam bem, trocam posições e Norris vence a corrida Sprint em Interlagos
Lando Norris trocou de posição com o companheiro de equipe Oscar Piastri e venceu a prova; Max Verstappen foi o terceiro
Com uma ótima largada, a McLaren conquistou uma dobradinha na corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo, disputado no autódromo de Interlagos na manhã deste sábado (2).
Lando Norris trocou de posição com o companheiro de equipe Oscar Piastri e venceu a prova. Max Verstappen foi o terceiro.
Chegou a hora da Fórmula 1 no Brasil! Entre os dias 1º, 2 e 3 de novembro acontece o Grande Prêmio de São Paulo de F1, no Autódromo de Interlagos. A etapa brasileira é a 21ª da temporada e tem cobertura completa da Band, em Band.com.br e Bandplay. Assista acima.
As McLarens largaram bem e mantiveram a ponta na largada. Piastri pouco se importou com a situação do companheiro de equipe no campeonato e pisou fundo na ponta.
Já Max Vestappen, na quarta colocação, forçou uma disputa com Charles Leclerc desde o início da corrida, com o piloto da Ferrari fechando as portas para o rival.
Apesar da briga pelo título de pilotos, Norris não conseguia trocar de posição com o companheiro, já que Leclerc o pressionava atrás. Melhor para Piastri, que conseguiu segurar a ponta por toda a primeira parte da Sprint.
Já Verstappen, com muita luta, conseguiu superar Leclerc na 18ª volta, ficando em terceiro.
Com o líder da temporada com mais um ponto garantido, a Mclaren tomou a decisão de trocar as posições de seus pilotos.
Após a corrida, Verstappen foi penalizado em 5s por não respeitar as regras do safety car virtual, caindo para a quarta posição.
O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.
Classificação atualizada
Confira a pontuação dos cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos após a corrida sprint do GP de São Paulo.
- Max Verstappen (HOL/Red Bull): 367 pontos
- Lando Norris (GBR/McLaren): 323 pontos
- Charles Leclerc (MON/Ferrari): 297 pontos
- Oscar Piastri (AUS/McLaren): 258 pontos
- Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 244 pontos
Programação do GP de São Paulo de F1
Sábado, 2 de novembro
Domingo, 3 de novembro