A Ferrari começou a programação do Grande Prêmio de São Paulo com o pé direito: Carlos Sainz foi o mais rápido do único treino livre do fim de semana, nesta sexta-feira (3), com Charles Leclerc em segundo.
De pneus macios, o espanhol marcou 1:11.732 na melhor volta, já nos minutos finais da sessão. Leclerc tentou superar, mas teve que se contentar com a segunda posição, registrando 1:11.840.
A terceira colocação ficou com George Russell, da Mercedes, que chegou a liderar boa parte do treino. Também pela Mercedes, Lewis Hamilton teve desempenho discreto e foi apenas o 12º colocado.
A Haas surpreendeu e conseguiu um desempenho competitivo com pneus macios: Nico Hulkenberg foi o quarto, com Kevin Magnussen em décimo. Na Williams, Alexander Albon foi o quinto, enquanto Logan Sargeant – mesmo tendo problemas – terminou em nono.
A Red Bull chegou a liderar os primeiros minutos do treino, mas optou por não tentar voltas rápidas no fim com pneus macios. Assim, Max Verstappen foi apenas o 16º, enquanto Sergio Pérez terminou em 18º.
Completando as dez primeiras posições, Lance Stroll (Aston Martin) foi o sexto, com Pierre Gasly (Alpine) em sétimo e Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em oitavo.
Os pilotos voltam à pista agora ainda nesta sexta-feira para a qualificação da corrida do domingo (5). A sessão começa às 15h (horário de Brasília) e é exibida ao vivo no Band.com.br.
GP de São Paulo de F1: onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no Band.com.br, com narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.
Confira como foi o treino livre do GP de São Paulo: