Norris é pole em classificação cheia de acidentes em Interlagos; Verstappen larga em 17º
Pista molhada afetou profundamente a definição do grid do GP de São Paulo neste domingo (3)
Em uma classificação cheia de batidas devido à pista molhada, Lando Norris, da McLaren, conquistou a pole do GP de São Paulo na manhã deste domingo (3), em Interlagos. O britânico fez o tempo de 1:23.405 para chegar a ponta.
George Russel, da Mercedes, ficou com a segunda colocação, com o tempo de 1:23.578, enquanto Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e Esteban Ocon (Alpine) fecham a segunda fila, com tempos de 1:24.111 e 1:24.475, respectivamente.
A classificação ocorreu na manhã deste domingo após ser adiada no último sábado (2) após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista.
Apesar das melhores condições de pista no domingo, ainda houve muita chuva em São Paulo, causando uma série de acidentes. Colapinto, Sainz, Stroll, Alonso e Albon acabaram na barreira durante a classificação.
Os dois últimos chegaram a causar duas bandeiras vermelhas no Q3, afetando muito a decisão dos dez primeiros colocados.
Max Verstappen também acabou prejudicado pelas batidas. Prejudicado por uma bandeira vermelha, o holandês foi eliminado no Q2, e largará em 17º após por causa de uma punição de cinco posições no grid.
O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.
Pista melhora no Q2, Sainz e Stroll batem, e Verstappen larga do fundo do grid
As condições da pista começaram a melhorar no Q2, com os pilotos começando a usar pneus intermediários. Mesmo assim, George Russel (Mercedes) chegou a rodar no Bico de Pato.
Logo depois, nova bandeira vermelha em Interlagos. Carlos Sainz (Ferrari) derrapou no S do Senna e ficou na barreira.
Quando a prova voltou, foi a vez de Lance Stroll (Aston Martin) acabar no muro na Curva do Sol. Resultando na bandeira vermelha e o fim do Q2.
Notícia péssima para as Red Bulls, já que tanto Pérez quanto Verstappen foram eliminados por causa do fim antecipado. Pierre Gasly (Alpine), Sainz e Valtteri Bottas (Sauber) foram os outros eliminados.
O holandês ainda sofreu uma punição de cinco posições no grid por troca de peças no motor, e vai largar em 17º em Interlagos.
Colapinto bate na chuva no Q1, para desespero da torcida argentina
Apesar das melhores condições da manhã de domingo, a decisão do grid foi feita ainda sob muita água, afetando as condições da pista, tanto que Liam Lawson (Racing Bulls)e Guanyu Zhou (Sauber) chegaram a derrapar nas primeiras voltas.
Faltando 8 minutos para o fim do Q1, Franco Colapinto (Williams) derrapou na Curva do Sol e bateu no muro, resultando em uma bandeira vermelha e no desespero da torcida argentina que invadiu Interlagos.
As condições ruins da pista quase tiraram Lando Norris (McLaren) logo no Q1. Ele ficou na 15ª colocação, a última que ia para o Q2.
Lewis Hamilton (Mercedes), não teve tanta sorte. Ele foi eliminado na primeira parte da classificação, junto com Zhou, Hulkenberg (Haas), Colapinto e Oliver Bearman (Haas).
Programação do GP de São Paulo de F1
Domingo, 3 de novembro
- 12h - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)