Carlos Sainz desbancou a concorrência para liderar o primeiro treino livre do GP de Mônaco, na manhã desta sexta-feira. A sessão, que abre o fim de semana da sexta etapa da temporada 2023 de Fórmula 1, foi encerrada de forma precoce após Alexander Albon, da Williams, bater no muro da curva 1.
Com os pneus médios, o espanhol anotou 1:13.372 para terminar em primeiro. Fernando Alonso ficou em segundo, a +0s338. Lewis Hamilton foi o terceiro mais veloz, com +0s663. A melhor Red Bull foi a de Pérez, a +0s666 do tempo de Sainz. E Charles Leclerc completou o top 5 com um tempo 0s721 mais alto que o do companheiro espanhol. Todos os pilotos do top 5 usaram pneus médios em suas melhores marcas.
Tempos do primeiro treino livre do GP de Mônaco
Hulkenberg é o primeiro a bater no muro
O alemão da Haas foi a primeira vítima do apertado traçado de Mônaco. Hulk acabou acertando o muro com a roda traseira esquerda na chicane posicionada na saída do túnel. Apesar de ter conseguido retornar aos boxes sozinho, a direção de prova decretou bandeira vermelha para a limpeza da pista.
Batida de Albon encerra treino em Mônaco
Se a batida de Hulkenberg causou poucos estragos, não se pode dizer o mesmo do acidente do tailandês da Williams. Ao errar na curva 1 e bater no muro, Albon acabou destruindo a lateral do carro. A direção de prova interrompeu o treino com bandeira vermelha e, como faltava menos de cinco minutos para o fim, a sessão foi encerrada de forma precoce.
Os pilotos retornam à pista logo mais, às 12h, para o segundo treino livre em Monte Carlo. Saiba onde assistir.
Confira no minuto a minuto abaixo como foi o primeiro treino livre