Charles Leclerc fechou a sexta-feira (27) como o mais rápido dos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco.
No segundo treino livre do dia, o monegasco da Ferrari marcou o melhor tempo do dia: 1:12s656. De quebra, a equipe ainda assegurou uma dobradinha na sessão, já que Carlos Sainz marcou 1:12.700 e ficou com o segundo lugar.
Leclerc já havia liderado o primeiro treino livre em Monte Carlo, mas com um tempo bem mais modesto: 1:14.570. Na sessão, deixou o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, com o segundo lugar.
No treino da tarde, Pérez foi o terceiro colocado, a 0.379 de Leclerc. E mantendo o domínio de Ferrari e Red Bull, Max Verstappen foi o quarto, a 0.447 do líder.
Atrás dos quatro primeiros, vieram Lando Norris (McLaren) em quinto, George Russell (Mercedes) em sexto, Pierre Gasly (AlphaTauri) em sétimo, Fernando Alonso (Alpine) em oitavo, Sebastian Vettel (Aston Martin) em nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em décimo. Lewis Hamilton (Mercedes) foi o 12º, atrás de Kevin Magnussen (Haas).
A sessão foi marcada pelo acidente sofrido por Daniel Ricciardo. O australiano sofreu uma quebra ao perder o controle da McLaren e foi parar no muro, provocando uma bandeira vermelha. Apesar de sair ileso, Ricciardo não voltou mais para a sessão e acabou sem tempo.
Os pilotos voltam agora à pista neste sábado (28), com o terceiro treino livre às 8h e a classificação às 11h (horários de Brasília).
Confira como foi o segundo treino livre: