Max Verstappen liderou nesta sexta-feira (3) o treino livre do Grande Prêmio de Miami, a sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 - e a segunda do campeonato com corrida sprint.
O holandês da Red Bull teve uma sessão discreta e chegou a cometer pequenos erros, escapando da pista sem danos ao carro. No entanto, quando precisou, resolveu: nos últimos minutos, marcou 1:28.595 e deixou as últimas posições, garantindo a primeira posição.
Na McLaren, Oscar Piastri conquistou a segunda colocação, enquanto Lando Norris teve problemas e foi apenas o 16º colocado.
Situação semelhante à da Ferrari: Carlos Sainz chegou a liderar e terminou em terceiro, mas Charles Leclerc rodou ainda nos primeiros minutos e abandonou, terminando na última colocação.
Na Mercedes, George Russell foi o quarto colocado, enquanto Lewis Hamilton foi o sétimo. A Alpine demonstrou um ritmo competitivo e terminou em uma virtual quinta fila: Esteban Ocon em nono, Pierre Gasly em décimo.
Sergio Pérez chegou a liderar até perto dos minutos finais, mas teve que se contentar com o sexto lugar. Completando as dez primeiras posições, Lance Stroll (Aston Martin) foi quinto, com Yuki Tsunoda (Racing Bulls) em oitavo.
Os pilotos agora voltam à pista às 17h30 (horário de Brasília) para a qualificação da corrida sprint. Você assiste a sessão ao vivo no Band.com.br.