Piloto da casa, Carlos Sainz lidera o terceiro treino livre para o GP da Espanha
Última sessão antes da classificação começa com incêndio na McLaren e termina com pilotos se tocando na pista de Barcelona
O terceiro treino livre para o GP da Espanha, realizado neste sábado, foi quente - literalmente. Antes da sessão começar, um princípio de incêndio atingiu o motorhome da McLaren, mas foi rapidamente controlado e terminou sem feridos. Na pista, Carlos Sainz foi o mais veloz ao anotar a melhor marca do fim de semana, para deleite da torcida espanhol que encheu as arquibancadas do circuito de Barcelona.
Lando Norris, que apareceu entre os três primeiros em todas as sessões de treinos livres, ficou em segundo. Companheiro de Sainz, Charles Leclerc foi o terceiro mais veloz. Max Verstappen ficou com a quarta melhor marca, enquanto George Russell fechou o top 5.
Confira os tempos do terceiro treino livre para o GP da Espanha
Pista quente, cabeça quente
Dois incidentes incomuns marcaram o terceiro treino livre. Irritados por terem sido atrapalhados, Lance Stroll e Charles Leclerc jogaram os carros em cima de Lewis Hamilton e Lando Norris, respectivamente, provocando o toque nos rivais. Ambos os lances estão sendo investigados.
Os pilotos retornam à pista logo mais, às 10h30, para a classificação do GP da Espanha.
Veja como e onde assistir ao GP da Espanha de Fórmula 1
Sábado, 22 de junho
- 10h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 23 de junho
- 9h - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)