O Grande Prêmio de Abu Dhabi começou da mesma maneira que terminou o Grande Prêmio de São Paulo: com dobradinha da Mercedes. Nesta sexta-feira (18), Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre no circuito de Yas Marina, com George Russell em segundo.
O heptacampeão marcou 1:26.633 na melhor das cinco voltas que deu, assegurando o primeiro lugar já na segunda metade do treino. Vencedor em Interlagos, Russell ficou a 0.220 do companheiro, com 1:26.853.
O terceiro lugar ficou com Charles Leclerc (Ferrari), seguido de Sergio Pérez (Red Bull). A dupla protagonizou uma intensa disputa pela primeira posição ao longo de boa parte do treino, mas acabou superada pelos carros da Mercedes.
Em uma sessão repleta de novatos, o neozelandês Liam Lawson acabou sendo o principal destaque, conquistando o quinto lugar com a Red Bull. Robert Shwartzman, com a Ferrari, foi o sétimo.
O Brasil teve dois pilotos na pista, com resultados discretos. Pietro Fittipaldi foi o 17º com a Haas, enquanto Felipe Drugovich fez sua estreia na Fórmula 1 com a Aston Martin e acabou na 20ª posição.
Os pilotos voltam agora à pista às 10h (horário de Brasília) para a segunda sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi. O Band.com.br acompanha em tempo real.
Veja como foi o primeiro treino: